segunda-feira, 28 de maio de 2012

Exposição


Exposição: Planeta cor de Água


Com a organização da área disciplinar de Biologia e Geologia e com o patrocínio de uma operadora de telecomunicações, está a decorrer na Biblioteca do edifício da Escola Secundária, depois de ter estado na escola sede, uma exposição subordinada ao tema “Planeta cor de Água”.
Além de vários cartazes informativos, os visitantes podem visualizar um vídeo onde se realça a importância da água. Vivemos num planeta que se chama Terra, mas mais de 70% da sua superfície encontra-se coberta por oceanos. É graças à água que existe vida no nosso planeta. A água marca os ritmos do clima, cria e recria paisagens e dita a vida e a morte de todos os seres vivos.
Desde a descrição do símbolo químico da água à explicação minuciosa do seu ciclo natural, o visitante encontra uma vasta informação sobre este bem precioso que todos temos que aprender a preservar.
Como força criadora de paisagens, como elemento essencial à vida ou como fonte de energia, a água tem sido também fonte de inspiração artística e possui um forte simbolismo em religiões e mitologias.
Visita a exposição e aprecia como a água se insere em todas estas e muitas outras temáticas.
No fim poderás testar os teus conhecimentos através de um pequeno jogo e receberás um brinde surpresa.

















Sem comentários:

Enviar um comentário