sexta-feira, 24 de abril de 2015

PROJETO " CONTANDO, CANTANDO, DANÇANDO"



No dia 20 de abril  os alunos do pré -  escolar do Agrupamento de Escolas  de Vila Pouca de Aguiar Sul, nomeadamente das salas verde , azul, amarela e vermelha,  participaram no projeto “Contando, Cantando, Dançando” dinamizado pelo Quimané e pela Inês, professores da Escola de Dança do Ginasiano.  Esta iniciativa  do Plano Anual da Biblioteca tem como objetivos promover o alargamento dos horizontes culturais e estéticos dos alunos bem como estimular o prazer de ouvir ler e o interesse pela cultura nacional e universal.
A atividade foi baseada no conto “A maior flor do mundo”, de José Saramago obra trabalhada pelas docentes, no ano anterior. Deste modo, incentivados pelos animadores, os alunos imaginaram-se o menino a percorrer o caminho até ao alto de uma montanha e o encontro com a flor, sedenta de água.  
Graças à experiência, vivacidade e dinamismo da Inês e do Quimané, a interação com os alunos foi surpreendente,  sentindo-se a conjugação perfeita entre narração oral, expressão corporal, audição/  canto relacionadas com o  conto.
Pela adesão conseguida, criatividade e interação com os alunos este trabalho  teve muito êxito e, certamente, ficará na memória destas crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário